Espaço Gourmet > Dicas do Chef > Ana Helena Barbará< voltar

Ana Helena Barbará

Uma das características do trabalho de Ana Helena Barbará são as idéias criativas que podem ser aplicadas a qualquer hora. À frente do Bufê Oficina de Gastronomia ela está acostumada a pequenos e grandes eventos, adaptando-se com criatividade às exigências da situação: de um café da manhã delicioso a um descolado coquetel. A busca por pratos que aliem sabor, aroma e bela apresentação é uma assinatura de Ana Helena Barbará.



- A geléia de tomate é versátil. Valorize com ela preparos frios com queijos Mussarela ou Minas. Fica perfeita também ao lado de opções de personalidade como o Blue de Bresse e o Provolone.

- O pesto, consagrado ao lado de massas, também funciona como geléia. Servido com queijos Estepe, Prato, Provolone ou Edam, fica perfeito em saladas e sanduíches sofisticados.

- Valorize ainda mais os queijos Gouda, Edam e Gruyère servindo-os ao lado de geléia de Pimenta. Tornam-se excelentes como aperitivo.

- A geléia de azeitonas pretas também é uma boa opção para tira-gosto, ao lado de queijos Prato, Estepe, Gruyère, Edam ou Gouda cortados em cubos.

- Queijos cremosos, como Brie e Camembert podem ser usados em fatias, cobertos com uma fina camada de geléia de gengibre, complementando saladas ou bruschettas.

- Opções suaves, como Ricota e queijo Minas, casam bem com geléia de mostarda ou de raiz-forte.

- Quem gosta de sabores suaves pode optar pela adocicada geléia de teriyake, que vai bem com Camembert, Brie, Gruyère e Edam, mas também com queijos do dia a dia, como Requeijão Cremoso ou Ricota.