A Empresa > Histórico< voltar
Tradição, crescimento e inovação

Respaldada na tradição de grandes produtores de leite, a empresa Laticínios Marília foi fundada em 1970, mantendo-se competitiva e em crescimento. Com cuidadosa produção e investimento em tecnologia, hoje ela oferece ao consumidor uma variedade de derivados de leite, onde os queijos tem grande destaque.

A marca Marília está presente em produtos que vão do café da manhã (com a Linha Dia-a-Dia) aos momentos especiais (com a Linha Europa) e promete aumentar ainda mais sua presença no mercado, desde a inauguração de uma nova unidade de produção, em Itaperuna-RJ.
Foi em Carangola- MG que a empresa nasceu. Lá, a fábrica que era responsável por toda a produção de laticínios atualmente dedica-se com exclusividade aos queijos especiais da Linha Europa. Da unidade de Itaperuna – que triplicou a capacidade de produção da empresa – saem os produtos da Linha Dia-a-Dia, embalados por uma moderna tecnologia.

Transformando oportunidades

A empresa Laticínios Marília não é apenas uma marca de confiança para o consumidor. Desde sua origem, ela também passou a ser um símbolo de confiança e esperança para os produtores de leite da região de Carangola. Foi em meio a uma grave crise no setor que a empresa foi fundada, para suprir a saída da região da indústria que, até 1970, absorvia quase toda a produção leiteira local.

Com a mudança, a bacia leiteira do Vale do Carangola ficou sem ter como escoar sua produção. A crise foi transformada em oportunidade por grandes produtores de leite da região: o pecuarista Carlos Hosken, o médico Fernando Quintão Hosken e o advogado Juarez Quintão Hosken. Eles compraram uma das fábricas recém-desativadas e criaram os Laticínios Vale do Carangola Ltda. – Laticínios Marília.

Passado, presente e futuro

A primeira unidade industrial, ainda existente, está situada na Fazenda General, no município de Carangola - MG. Começou suas atividades com capacidade de processamento de apenas 1.000 litros diários. Atualmente, a indústria processa aproximadamente 80.000 litros de leite por dia, com capacidade de estocagem de 350.000 quilos de queijos.

A segunda unidade industrial está localizada na cidade de Carangola e produz atualmente 50.000 quilos ao mês de queijo ralado, de produção própria e da compra de terceiros. Com a inauguração da nova unidade em Itaperuna – RJ, cada uma das fábricas ganhou foco especial em uma das linhas de produto da empresa e a Marília se habilita a gerar novos empregos, conquistar um mercado consumidor crescente e a abastecer seus clientes sempre com produtos de qualidade.

Atuação comercial

A atuação comercial da empresa se concentra na região centro-sul do país, sendo as vendas realizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás.Tantos anos de tradição dos Laticínios Marília representam o exemplo do trabalho e da coragem de seus fundadores, a experiência e o conceito de seus sócios, a dedicação de seus diretores e funcionários e a confiança dos fornecedores e consumidores, cujo número aumenta a cada ano.

Direitos de texto e imagens reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo.