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O melhor do sabor e da saúde no verão

 

• No verão os queijos brancos e com pouca gordura são os melhores para serem consumidos. Menos calóricos, eles oferecerem aminoácidos de alto valor biológico e são uma fonte de proteína saudável.
• O cálcio e o magnésio, contidos nos queijos, são importantes para as trocas iônicas que ocorrem na membrana das células.
• Os queijos contribuem positivamente para a saúde dos ossos e dos músculos.
• O Parmesão é um dos queijos que mais têm cálcio.
• Os mais gordurosos pedem ingredientes mais refrescantes.
• Queijos mais salgados ficam melhores com elementos mais adocicados, como frutas.
Saiba mais na reportagem QUEIJO NO VERÃO.
 

Boas práticas no armazenamento e manuseio garantem o melhor queijo

Para usufruir do melhor sabor, o consumidor precisa estar atento às melhores práticas de acondicionamento e manuseio dos queijos. Algumas delas são bem simples e não tomam grande tempo.

Ricota inspira pratos leves

• A ricota é um alimento de baixa caloria e de paladar suave, ideal para o preparo de pratos leves que combinam com dias quentes e dietas pouco calóricas.
• É um alimento muito saudável também, como outros derivados de leite, por ser rico em cálcio, favorecendo o fortalecimento de ossos e dentes e ajudando na obtenção de massa muscular.
• Uma porção de 50g de ricota possui aproximadamente 69 calorias.
• Uma boa porção de ricota combinada com temperos como orégano, manjericão, manjerona ou pimenta-do-reino é um excelente acompanhamento para saladas. Um prato nutritivo e de baixa caloria.
• Não há limites para combinações saudáveis. O comando está com seus paladar e criatividade. Experimente ricota amassada com: folhas frescas de manjericão, hortelã ou rúcula picadas; cenoura cozida al dente e aipo, ambos picados muito miudinho; ameixa seca e damascos bem picados e uma pitada de pimenta-do-reino. Variando nos preparos, você tem sempre um prato diferente.
• Cremes à base de ricota podem substituir ingredientes como creme de leite e molho branco, tornando suas receitas muito mais saudáveis!
• A ricota também pode ser servida em sobremesas. Experimente entremeando fatias de maçã ou pêra (que podem ser salpicadas com canela) e camadas de ricota. É para comer sem medo da balança.
• Uma fatia de ricota regada com calda de frutas secas (como ameixa, passas ou damasco) e sem o acréscimo de açúcar, fica deliciosa! É uma forma de não abrir mão da sobremesa, nem do controle de peso.

 

Saiba mais na reportagem RICOTA, SABOR PARA EMAGRECER.


 

Motivos saudáveis para se consumir queijos

* O queijo, ao lado do leite e de seus demais derivados, é uma das principais fontes de cálcio para o organismo humano.
* O cálcio é um mineral essencial para a saúde, sendo importante no fortalecimento de ossos e dentes.
* O queijo também fornece proteínas, fósforo, magnésio e vitaminas B2 ao nosso organismo. E é considerado um dos alimentos mais completos em nossa cultura.
* Queijos magros são bons aliados de dietas de emagrecimento, garantindo saúde e saciedade.
* Desde bem pequenas, assim que começam a mastigar, as crianças já podem consumir queijos.
* O queijo é um alimento fundamental e saudável em todas as etapas da vida.

 

 

 
 

 

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